Mudança brusca de temperatura requer cuidados extras com a saúde
Com a troca de estações vêm as mudanças repentinas de temperatura e o corpo sente essa alternância constante. No outono os dias e as noites têm a mesma duração, sendo que eles variam entre chuvosos, quentes e frios. Tantas alterações causam impactos na saúde e, por isso, é preciso melhorar a resistência imunológica. Alguns cuidados diários contribuem na prevenção, porém, para se manter saudável e não dar chance a doenças oportunistas, típicas dessa época, vale apostar em um suplemento que reforce o seu sistema imunológico.
As variações bruscas no tempo, típicas da transição entre as estações, trazem complicações, principalmente às pessoas com algum tipo de alergia. Porém, todos devem criar hábitos que, segundo os especialistas, evitam que o organismo seja afetado de alguma forma. Atenção especial deve ser dada às crianças e aos idosos, que são os mais suscetíveis.
Com o outono, o calorão vai se despedindo e, por este motivo, o ideal é ter sempre uma blusa em mãos e evitar a exposição ao vento e ao frio. Manter uma dieta saudável é fundamental todos os dias do ano, contudo, nesse período a alimentação deve ser leve e a ingestão de líquidos, intensificada. Boas noites de sono e exercícios físicos também contribuem para a prevenção de doenças. E, como neste período é comum que a umidade do ar caia, aí vai mais uma dica: além de beber bastante água, arejar e umidificar os ambientes. Isso pode ser feito com recipientes com água ou toalhas úmidas.
Fortalecer a imunidade é a forma mais eficaz de combater os constantes resfriados e, claro, a gripe. Para isso, existe a opção de suplementos que ajudam a proteger a sua saúde. Como, por exemplo, as formulações manipuladas, que são preparadas na dose e formato exatos, aumentando a eficácia e evitando o desperdício.
A Pharmacy65 ® tem o ativo ideal para a sua saúde e para complementar todos esses cuidados diários.
Tags:imunidade, medicamentos manipulados, mudança de temperatura, remédios naturais, resistência imunológica, saúde, temperatura