Como podemos controlar a ansiedade?
A cada dia, o número de pessoas que sentem ansiedade aumenta consideravelmente, uma vez que estamos em uma era conectada, temos a necessidade de ter respostas rápidas, seja numa troca de e-mails ou mensagens por celular, por exemplo. Isso faz com que vivamos em um ritmo acelerado, em que, mesmo em momentos de descanso, nossa cabeça não para de funcionar, pensando em coisas que poderiam ser deixadas para depois.
Em alguns casos, a ansiedade chega a níveis extremos, desencadeando sintomas como batimento cardíaco acelerado, sensação de nó no estômago, músculos tencionados, suor nas mãos e dificuldade para respirar. Parece que quando estamos assim ficamos bloqueados, incapazes de nos concentrar nas mais simples tarefas diárias.
Uma forma muito comum de tratar a ansiedade é praticando atividades físicas com regularidade, pois exercitar-se aumenta produção de serotonina, um neurotransmissor que causa a sensação de relaxamento e bem-estar. Caminhar três vezes por semana, por exemplo, já ajuda a lidar com a ansiedade. Outra dica é reduzir o estresse diário, seja fazendo sessões de massagem, acupuntura, meditação ou ioga.
O controle da respiração é uma ótima dica e pode ser feito a qualquer momento. Inspire lentamente pelo nariz. Depois expire, expelindo o ar pela boca. Essa técnica também pode ser considerada uma forma de relaxamento, que funciona melhor e mais rapidamente se realizada em um lugar silencioso, onde você possa ficar deitado.
Mas para que seu tratamento seja completo e eficaz a orientação de um médico especialista é fundamental. Por meio do tratamento individualizado você terá a segurança de um medicamento formulado e dosado na proporção exata de suas necessidades. A Pharmacy65 disponibiliza um insumo que ajuda no controle da ansiedade causada pelo estresse! Relora® tem ação comprovada na diminuição da ansiedade e a compulsão alimentar gerada pelo estresse e atua como antidepressivo, melhorando também o humor.
Tags:ansiedade, estresse, manipulados, medicação, medicamento, medicamentos manipulados