Blog

Processo de transformação dos insumos em formulações

Você sabe quais são os passos que acontecem entre o recebimento da receita até o cliente adquirir a formulação? Conheça o passo a passo:
Tudo começa quando levamos a receita médica à farmácia de manipulação, assim que o orçamento é aprovado, a receita é cuidadosamente analisada pelo farmacêutico, que checa a dosagem, por exemplo. Caso haja alguma dúvida, o profissional pode consultar o médico. Após a avaliação técnica ser feita, é emitida uma ordem de produção junto com a prescrição, que são direcionadas para o laboratório localizado no estabelecimento, onde a formulação será manipulada.

Para garantir a qualidade do produto, são feitos controles de verificação do peso das cápsulas, quantidade, conferência da receita em relação à requisição, conferência da embalagem, entre outros. Depois do processo de verificação, as fórmulas são rotuladas individualmente, com os dados do paciente, médico, forma de utilização, etc.

Ao final do procedimento, é feita uma conferência do rótulo e também da ordem de manipulação. Após o farmacêutico aprovar, a fórmula é novamente conferida pelo funcionário do atendimento. Pronto! Ela já pode ser entregue! E agora que você sabe como funciona o processo, não deixe de compartilhar com quem também faz o uso de medicamentos manipulados. Com a Pharmacy, a qualidade dos ativos está garantida!

Tags:, , , ,

Deixe seu comentário