Blog

Policosanol – Auxílio na redução do colesterol!

Policosanol é um suplemento nutricional, derivado de ceras vegetais, pode ser encontrado na cera de cana de açúcar, e também em cera de abelha e óleo de gérmen de trigo (óleo de gérmen de trigo). Obtido de Saccharum officinarum (cana de açúcar) e o componente principal é octacosanol.

  • Promove a saúde cardíaca e circulatória;
  • Ajuda a manter níveis normais de colesterol: Reduz LDL, aumenta HDL e reduz colesterol total;
  • Melhora a circulação sanguínea para o cérebro e extremidades;
  • Auxílio na prevenção da arteriosclerose.

Aumento no nível de colesterol sanguíneo aumenta a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas. HDL e LDL são lipoproteínas que garantem o transporte do colesterol no corpo.
O HDL é conhecido como bom colesterol, pois tem a capacidade de limpar o acúmulo de colesterol das artérias e ajudar na sua remoção do corpo.

O LDL é conhecido por ser um colesterol ruim, está envolvido no acúmulo de gordura nas paredes das artérias (arterosclerose) sendo assim responsável por desenvolver algumas das doenças cardíacas.

Pesquisas recentes indicam que os níveis baixos de HDL são uma forte indicação de doença cardiovascular.

Policosanol parece reduzir a velocidade da síntese de colesterol no fígado e aumentar a reabsorção pelo fígado de lipoproteínas de baixa densidade (LDL).

Policosanol também demonstrou aumentar níveis de lipoproteínas de alta densidade (HDL). Diversos estudos mostraram que o Policosanol, para além de baixar o colesterol, também inibe a agregação plaquetária e previne o desenvolvimento de lesões arterioscleróticas, sendo por isso seguro e eficaz em pacientes com diabetes tipo II, com hipercolesterolemia.

Tags:, ,

Deixe seu comentário