Blog

Os benefícios de UC-II® para as articulações e o seu uso na prevenção da artrose

A população brasileira está envelhecendo. Com o avanço da idade algumas doenças costumam ser frequentes, como é o caso da artrose, que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), atinge cerca de 15 milhões de pessoas e é considerada a quarta doença que mais é diagnosticada.

A artrose é uma doença que compromete as articulações causando desde dor, até limitação e rigidez. É uma doença causada pelo desgaste do colágeno intra-articular do tipo II e suas causas podem ser diversas. Por exemplo, a prática de esportes de alta intensidade pode ocasionar o desgaste articular.

Outras pessoas acabam desenvolvendo esse processo devido ao estilo de vida e outras doenças que levam ao acometimento e comprometimento das articulações, como a diabetes e a obesidade. No caso da diabetes, por ser uma doença altamente inflamatória, acaba levando a um desgaste generalizado no nosso organismo, inclusive nas articulações. E a obesidade, devido ao excesso de carga depositado, principalmente, nas articulações de membros inferiores (tornozelo, joelho e quadril), acaba levando a desgaste precoce destas articulações.

Outra causa muito comum que acomete as articulações é o processo do envelhecimento, com a falta de fortalecimento e alongamento da musculatura, que sustentam essa articulação, como uma maneira de diminuir a pressão nas articulações, bem como de prepará-las para receber os impactos da prática das atividades diárias e da atividade física.

Por: Dr. Érico Rolvare
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva. Com Residência em Cirurgia Geral e pós-graduação em Medicina do Esporte, Nutrologia, antienvelhecimento e Medicina Ortomolecular.

Deixe seu comentário