Blog

Melhores alimentos anti envelhecimento da pele

Para manter sua pele bonita e saudável o trabalho deve ser constante. Além dos cremes e das rotinas de beleza diárias, vale contribuir para o rejuvenescimento da sua pele de dentro para fora, através dos alimentos. As opções que contribuem para a saúde da sua pele são muitas. Confira!

Vitaminas, minerais e cálcio

Uma das melhores dicas antienvelhecimento é a reposição de minerais, cálcio e vitaminas. O passar dos anos diminui a quantidade de nutrientes que reduzem os sinais da idade, pelo que é necessário aumentar a quantidade ingerida com uma dieta equilibrada. Estas substâncias permitem que o seu corpo se mantenha jovem e saudável, assim como a sua pele e o seu cabelo.

Legumes e frutas

Inclua frutas cítricas e vegetais folhosos no seu cardápio. Eles fornecem energia e melhoram a digestão, possuindo ainda efeitos antioxidantes, cálcio, ferro e minerais essenciais.

Peixe e ovos

A presença de Ômega 3 nesses dois alimentos retarda o envelhecimento, por isso procure incluí-los na sua dieta para se beneficiar das suas propriedades.

Água

Manter o corpo hidratado é essencial para promover a sua saúde e a beleza da pele e cabelos. A água mantém o seu corpo fresco e promove o bom funcionamento do sistema digestivo.

Alimentos anti envelhecimento

Alguns alimentos específicos podem contribuir para atrasar o processo de envelhecimento. São eles: abacate, alho, gengibre, nozes, grãos de soja, melancia, kiwi, cacau, chá verde, entre outros.

Reduzir a quantidade de sal ingerida é essencial. As gorduras saturadas e o açúcar também devem ser evitados.

Evite

O tabaco e o álcool devem ser evitados a todo o custo. O tabagismo é a principal causa de rugas prematuras, pois perturba o mecanismo do corpo encarregue de renovar a pele. O álcool esgota a umidade da pele, deixando-a desidratada. Por isso prefira água e sucos de frutas.

Anotou todas as dicas? Agora você está pronta para produzir um cardápio rico em nutrientes para sua pele.

Tags:, , ,

Deixe seu comentário