Blog

Benefícios da Maca peruana

A maca é obtida por meio de raízes de Brassicaceae e contém, naturalmente, esteroides, compostos fenólicos, flavonoides, taninos, antocianinas, além de vitaminas e sais minerais.

Em decorrência da sua complexa função de nutrição, a maca beneficia e potencializa uma série de funções do corpo humano, dentre as quais podemos destacar:

  • aumento da libido;
  • aceleração do metabolismo, ajudando no emagrecimento;
  • fortalecimento da imunidade;
  • aumento do nível de energia;
  • produção de bem-estar, dentre outras.

A maca peruana é reconhecida também por melhorar a performance física e ajudar na diminuição da fadiga muscular. Por isso, dentro do composto anabólico funcional ela servirá como elemento primordial, atuando não só na melhora do desempenho como também na potencialização da recuperação muscular.

A maca peruana é amplamente usada como termogênico, visto que é estimulante. Além disso, esse suplemento é apelidado de viagra dos incas, devido a suas propriedades positivas sobre o desejo sexual. Isso acontece basicamente porque há estímulo da produção e liberação de testosterona. Entre outras funções, esse tubérculo ajuda as pessoas a perderem peso, reduz a ansiedade, aumenta a sensação de bem-estar, potencializa os treinos e aprimora a produção de hormônios.

 

Deixe seu comentário